Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Perguntas Frequentes

Quais dispositivos posso usar para acessar a Sala de Aula Virtual EnglishUp? Você pode usar a sala de aula virtual da EnglishUp em qualquer dispositivo PC, Mac ou Android. Dispositivos iOS (ex. iPads e iPhones) não são suportados atualmente, mas serão no decorrer do ano. Quais navegadores posso usar para acessar a Sala de Aula Virtual EnglishUp? Nossa sala de aula virtual funciona melhor com o Navegador grátis Google Chrome. Você pode fazer download do Chrome aqui https://www.google.com/chrome

Outra alternativa é o Firefox. Faça o download grátis em https://www.mozilla.org/firefox.

Infelizmente, nossa Sala de Aula Virtual não funciona atualmente no Safari ou Microsoft Explorer/Edge. A Apple e a Microsoft estão trabalhando para implementar a tecnologia necessária, e lançarão versões compatíveis ainda em 2016.
Como faço para acessar a sala de aula virtual EnglishUp? Acesse o painel da EnglishUp 5 minutos antes do início da sua aula. Você pode então entrar na aula clicando no link "Entrar na Aula". Isso vai abrir a sala de aula onde você encontrará seu professor. Como posso saber se a sala de aula virtual vai funcionar no meu dispositivo? Se algo estiver errado, você verá uma janela parecida com essa:

Quando você entrar na sala de aula, o programa vai verificar:
  • Se seu navegador é compatível;
  • A velocidade da sua internet, que será demonstrada por vermelho, amarelo ou verde;
  • se sua câmera e microfone estão configurados

Se tudo ocorrer normalmente, você verá uma janela parecida com essa:

Como eu ativo a câmera e o microfone? A primeira vez que você entrar na aula na EnglishUp, você receberá uma solicitação para habilitar o microfone e a câmera. Uma janela parecida com a abaixo vai aparecer sob a barra de endereço


Clique "Permitir" para que o professor possa te ver e ouvir na aula.

Na próxima vez que você comparecer a aula no mesmo dispositivo, essa configuração estará salva e você não precisará habilitar novamente.
Eu habilitei minha câmera e microfone, mas o professor ainda não consegue me ver ou ouvir. O que está errado? Caso seu professor não consiga te ver ou ouvir, é possível que o navegador detectou o microfone/câmera errado quando você clicou em "Permitir". Siga estes passos para mudar para a câmera/microfone corretos no browser:
A lousa não é visível ou parece quebrada. O que está errado? Se a lousa parecer estar quebrada, é possível que seu navegador tenha salvo uma versão antiga dela. Para atualizar para a versão mais recente da lousa, você precisa recarregar a página apertando ctrl+F5 no Windows ou Cmd+R no Mac.

Se isso não resolver o problema, você precisa limpar os dados locais do navegador:
  • Digite chrome://settings/clearBrowserData na bara de endereço
  • Selecione "última semana"
  • Assinale “Cookies e outros dados de site e plugin” e “Imagens e arquivos em cache”
  • Clique “Apagar dados de navegação”
Na próxima vez que você acessar a aula, a lousa deverá estar consertada.
Como silencio o microfone? Clique no ícone verde na sua janela de vídeo para colocar seu microfone em "mudo". Clique novamente para reverter.
Como desabilito minha câmera? Clique no ícone verde em formato de câmera na sua janela de vídeo. Clique novamente para ligar a câmera de novo.